Página 6 - Os Motivos e Objetivos do Projeto Alegria


A pirâmide abaixo é uma fórmula de tanto demonstrarmos como e porque os programas, que se alternam, em tentativas oficiais e particulares de resolver o problema da deseducação ( porque educação não é problema...) no Brasil, estão equivocados, quanto é, também, uma fórmula ou vade mecum para a solução. Ou, melhor dizendo, porque eles falham, pois que os resultados já tem mostrado, um à um, que de fato são errados!

Esta pirâmide - em que se estrutura todo sistema de educação e ensino, e todos outros sistemas que nele interferem, ainda que não percebidos e racionalizados, - só se equilibrará com um envolvimento da comunidade em que se insere cada escola, uma vez que se prova, inequívocamente, que enquanto persistirem as “diretrizes” em voga, - principalmente a dependência política da escola, - não há chance alguma de solução para a educação, - e por tabela para o Brasil!

A pirâmide é uma forma de sintetizar uma questão de grande volume, ou complexidade, e de tornar a questão bem didática, pois indica, como um mapa, o caminho para a solução!

Mas, obviamente e ainda que no Brasil haja gente capacitadíssima para promover e dirigir este consêrto, desta peça básica do país, nos vemos obrigados à apresentar os subsídios, ou “bula do remédio”, e o faremos brevemente por esta mesma página.

 

 



HOME 1234567891011121314151617181920212223